sábado, 14 de novembro de 2009

A Engenharia de Alimentos existe

Esse é um dos únicos comentários que vou fazer no que tange ao desconhecimento da Engenharia de Alimentos, mas é uma tentativa de ter feedback.

Ah, outro dia durante a aula de Operações Unitárias III (disciplina em que aprendemos os equipamentos de destilação, extração sólido-líquido, líquido-líquido etc.) a Thaaaaaaaa Saran, autora do lema Engenheiras de Sucesso, me disse que viu uma vaga no grupo Emprega Campinas dizendo o seguinte:
Vaga efetiva, para engenheiro de produção ou farmacêutico para trabalhar em indústria de alimentos. Necessário experiência com produtos alimentícios, boas práticas, blábláblá. Será que não colocaram Engenheiro de Alimentos no lugar de produção por não saberem que existe? Ou será que era realmente trabalho para Engenheiro de Produção? Mas se era, qual a semelhança entre Engenharia de Produção e Farmácia?

É, estamos chegando a conclusão que muita gente não sabe o que é Engenharia de Alimentos. E isso é até natural, por ser um curso não tanto difundido quanto as outras engenharias. Mas já está na hora disso mudar! Chega de sermos os profissionais do futuro do Brasil, vamos ser sim os profissionais do presente!

Na verdade, qual o engenheiro de alimentos (ou estudante como eu) que nunca ouviu: você é nutricionista, né? é igual Nutrição, não é mesmo? Ou até mesmo, você vai ter um consultório? Qual dieta é boa pra emagrecer? E por aí vai.

Nada contra os profissionais da Nutrição, aliás quem dera soubessem que nós existimos como sabem que eles existem. Mas galera: NUTRIÇÃO e ENGENHARIA DE ALIMENTOS NÃO SÃO A MESMA COISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe opiniões e idéias. Ah, não esqueça de colocar seu nome!